Nutrição parenteral

A Aukmia Clínica Veterinária está preparada com tecnologia para administração de nutrição parenteral. Em algumas situações clínicas, os pacientes não estão aptos a ingerirem alimentos voluntariamente.

Hoje é possível administrar nutrientes específicos pela via intravenosa (diretamente na corrente sanguínea) com objetivo de fornecer energia necessária à manutenção do organismo até o paciente recuperar a capacidade de ingerir alimentos voluntariamente. A nutrição parenteral é indicada para cães e gatos que não se alimentam há mais de 24 horas.

Condições clínicas como gastroenterites causadas por vírus ou bactérias, cirurgias do estômago ou intestinos que exigem jejum nos primeiros dias de pós-operatório ou qualquer evento clínico onde o paciente não está apto a se alimentar pela via oral, são situações que exigem ou indica-se alimentação parenteral. Para executar este procedimento, deve-se calcular o requerimento energético diário com base em fórmulas matemáticas específicas.

É feita uma mistura com soluções de aminoácidos, lipídeos e glicose em condições de rígidas normas de higiene. Após estes procedimentos, o fluido é injetado pela via intravenosa por um período de 6 a 12 horas.

A Aukmia Clínica Veterinária busca constantemente atualizações e usa tecnologia avançada, as mesmas usadas em Medicina, para melhor assistência dos nossos pacientes em qualquer esfera.